quarta-feira, 21 de abril de 2010

O que você faria para ser feliz?


Hoje estamos submetidos ao modelo econômico capitalismo. A ideologia burguesa domina as pessoas e o pensamento que se tem é que a felicidade está no consumismo e no materialismo. A maioria dos indivíduos é alienada por essa concepção capitalista.

Ter uma condição financeira significativa não é sinônimo de felicidade. Prova disso é o Japão, segundo país mais rico do mundo, detém de um padrão de vida muito elevado, e por outro lado, é um dos lugares onde mais morre gente por suicídio. Numa sociedade onde vivemos usufruir de dinheiro é muito favorável, o problema é que muitas pessoas projetam suas vidas basicamente no dinheiro, vivem para o mesmo. Quando indivíduos alicerçam suas vidas em algo efêmero, muitas vezes com o decorrer do tempo são tomados de tristeza e desilusão.

Gestos do cotidiano para com o próximo, como um abraço, um sorriso, uma atenção, um bom conselho, um acolhimento, enfim, são atitudes cheias de simplicidade que nada no mundo é capaz de comprá-las. São atos como esses movidos de amor e companheirismo que alimentam dentro de uma pessoa uma felicidade concreta e verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário